
Chamon Garbin resgata o vinho clássico.
A Chamon Garbin Vinhos Clássicos resgata a tipicidade dos vinhos europeus de guarda/encorpados elaborados até a década de 1980, cuja estrutura baseava-se em acidez e taninos equilibrados de uvas maduras, aromas da natureza, graduação alcoólica entre 12% a 13,5%, baixo açúcar residual, gastronômicos quando jovens, com predominância das características de suas cultivares.
A tipicidade clássica atrai o paladar de degustadores exigentes que esperam de um grande vinho o corpo que harmoniza com um prato à sua altura. Ao longo dos anos ou décadas, as reações de oxirredução no interior da garrafa os tornam ainda mais elegantes e complexos, num processo natural de envelhecimento terciário.
A Chamon Garbin Vinhos Clássicos NEGA a definição atual do mercado enológico de que grandes vinhos exigem elevada concentração de álcool (superior a 14%, antes designados licorosos), elevado dulçor, aromas compotados, baixa acidez, taninos polimerizados e macios, de uvas sobre maturadas, a maioria excessivamente amadeirados, estabilizados e espessados pela adição do carboidrato goma arábica, o que os tornam densos, pesados.
Convidamos todos a degustar e apreciar a tipicidade clássica que encantou enófilos e enófilas ao longo dos séculos, retomando a verdadeira história da viticultura e enologia.